Lugano chegará ao São Paulo após passagem pelo Cerro com gols, mas pouco brilho

A curta passagem de Diego Lugano pelo Cerro Porteño teve gols, cartões amarelos e poucos elogios da imprensa. A reportagem entrou em contato com jornalistas paraguaios para ouvir avaliações sobre o defensor de 35 anos, que deve ser anunciado pelo São Paulo nesta sexta-feira. Apesar de atuações discretas, pelo menos o uruguaio chega ao Brasil com bons números.

Em 15 jogos no futebol paraguaio, Lugano marcou cinco gols, a média mais alta da carreira. A passagem curta do defensor teve como positiva a ausência de lesões, problema que chegou a afastá-lo dos gramados por quase um ano e o levou a se recuperar no CT do próprio São Paulo, em 2014, para readquirir a forma física durante o segundo semestre.

“Lugano é um jogador de experiência, ainda rende futebolisticamente. Ele sabe lidar com a pressão da imprensa, dos resultados e da diretoria. Mas teve um rendimento normal. Não foi um dos melhores do campeonato”, comentou o jornalista Miguel Cáceres, do jornal ABC Color. Lugano foi vice-campeão paraguaio e teve a infelicidade de na decisão, contra o Olimpia, marcar um gol contra.

O uruguaio chegou ao Cerro Porteño com o campeonato já iniciado. A estreia foi apenas na quinta rodada, de um total de 22 compromissos. Como os jogos eram apenas uma vez por semana, o período de descanso ajudou Lugano a manter a regularidade em campo. A sequência dele só foi atrapalhada por duas suspensões causadas pelo acúmulo de cartões amarelos. No Campeonato Paraguaio, a cada cinco advertências, o atleta fica uma partida fora.

No Paraguai o defensor demonstrou liderança, mas ficou abaixo das expectativas. “Na primeira partida ele jogou bem, gerou entusiasmo e trouxe ânimo. Mas no fim, o Lugano terminou com um rendimento abaixo do esperado, com atuações normais”, disse Cristhian Tindel, da rádio La Deportiva 1120 AM, de Assunção.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo