O zagueiro Lúcio, capitão brasileiro na conquista da Copa das Confederações, é o novo reforço da Inter de Milão, atual tetracampeã da Itália. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo Bayern de Munique, clube alemão em que o defensor, de 31 anos, atuou nas últimas cinco temporadas.
“O capitão da seleção brasileira chegou a um acordo nesta quinta-feira para romper seu contrato, que se estenderia até 30 de junho de 2010. Ele agora é jogador da Inter de Milão, campeã italiana, e assinará acordo de três anos com o clube”, disse o Bayern em nota oficial.
Lúcio chegou à equipe alemã depois de três temporadas no Bayer Leverkusen. No Brasil, ele destacou-se atuando pelo Internacional e participou da seleção olímpica em Sydney, em 2000.
Pela seleção brasileira, Lúcio conquistou a Copa do Mundo de 2002 e fez parte da equipe que foi ao Mundial da Alemanha, há três anos. Em junho, ele levantou a taça da Copa das Confederações. Durante o torneio na África do Sul, soube que não estava nos planos do técnico Louis Van Gaal para a temporada 2009/2010.
Na Inter de Milão, o zagueiro terá a companhia do goleiro Júlio César, do lateral Maicon e dos meio-campistas Thiago Motta e Mancini. O atacante Kerlon, outro brasileiro sob contrato com a equipe, deve ser emprestado.