O zagueiro Lúcio virou um problema para o técnico Dunga nos próximos compromissos da seleção brasileira. O jogador passará por uma pequena cirurgia por causa de uma contusão muscular e não deve se recuperar a tempo de defender o Brasil nas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa, em junho. Além disso, seu clube, o Bayern de Munique, já avisou que não irá liberá-lo para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.
Lúcio já tinha sofrido a contusão muscular na perna direita há algum tempo, mas vinha jogando no sacrifício nesta reta final da temporada européia. Agora, como o Bayern garantiu o título antecipado do Campeonato Alemão e foi eliminado nas semifinais da Copa da Uefa, ele poderá se afastar do time para fazer o tratamento.
Segundo o Bayern, a cirurgia é simples e Lúcio deve estar recuperado em cerca de 10 dias. Mas, com isso, haverá pouco tempo para ele reunir condições de defender a seleção brasileira que volta a jogar em junho pelas Eliminatórias da Copa – enfrenta o Paraguai no dia 15 e recebe a Argentina no dia 18.
Outra notícia ruim para Dunga é sobre a seleção olímpica. Se ele contava com Lúcio como um dos três convocados com idade acima de 23 anos, pode desistir. O Bayern anunciou nesta quinta-feira (8) que não vai liberar o zagueiro brasileiro para a Olimpíada. "O clube tem direito de tomar essa decisão e eu a aceitarei. É triste. Os Jogos Olímpicos são importantes, mas não tão importantes como uma Copa do Mundo", disse Lúcio.