Se a missão do Botafogo é dura diante do Estudiantes, nesta quarta-feira (5), pela Copa Sul-Americana, ao menos o time carioca poderá contar com um de seus principais jogadores nesta temporada. O meia Lucio Flavio está recuperado de um estiramento na coxa esquerda e foi confirmado pelo técnico Ney Franco na equipe titular.

continua após a publicidade

Além de Lucio Flavio, o setor de criação do meio-de-campo terá também Carlos Alberto. No jogo de ida na Argentina, em que o Botafogo perdeu por 2 a 0, ambos os jogadores não estavam na equipe. Os únicos desfalques para o técnico Ney Franco são o volante Túlio, suspenso, e o lateral-direito Alessandro, que sentiu uma lesão na coxa direita. Em seus lugares entram Leandro Guerreiro e Thiaguinho.

Na partida no Engenhão, o Botafogo precisa vencer por 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis, ou por uma diferença maior que dois gols para garantir a vaga na semifinal da Sul-Americana. Segundo Carlos Alberto, o time carioca tem que começar pressionando para abrir o placar ainda nos primeiros minutos. “Precisamos marcar um gol logo no início do jogo. Isso facilitará muito nossa missão dentro da partida”, disse o meia.

continua após a publicidade