O meio-campo Lúcio Flávio completou ontem 200 jogos com a camisa tricolor. Se não houver imprevistos, ele fechará a temporada no seleto grupo dos dez jogadores que mais atuaram pelo Paraná Clube em toda história. Hoje, ocupa a 11.ª posição, atrás do volante Goiano (202 participações). Mais do que isso: com contrato até o fim do ano que vem, o apoiador é ao menos na teoria uma das referências para 2013, ano em que o Tricolor tenta voltar a uma posição de destaque no cenário estadual e voltar à elite nacional. “Nosso grupo atual poderia estar numa posição muito melhor. Mas vejo que não falta muito para a gente dar essa volta por cima que o torcedor tanto espera”, diz o jogador.

continua após a publicidade

Mais uma vez relegado à Série B, o Paraná completará, na próxima temporada, seis anos seguidos na Segundona do Brasileiro. Dependendo do que venha a acontecer com o São Caetano, poderá ser o clube há mais tempo disputando a Série B. “Acho que o Paraná teve tempo para aprender com os erros do passado. Com alguns ajustes, poderá vir forte em 2013”, comentou.

Caso dispute a próxima temporada integralmente, Lúcio Flávio tem possibilidades de entrar para o grupo dos cinco jogadores que mais vestiram a camisa paranista. Considerando que no Campeonato Paranaense o jogador pode disputar até 24 jogos (desde que vá à final) e no Brasileiro são 38 rodadas, caso atue em todas as partidas, ele já superaria a marca de Ednelson hoje auxiliar-técnico de Toninho Cecílio e que disputou 260 partidas pelo Paraná Clube. Mesmo que fique de fora de alguns jogos, Lúcio Flávio tem grandes chances de suplantar o goleiro Flávio, que defendeu o Tricolor 252 vezes.

continua após a publicidade