O técnico Celso Roth comandou um coletivo nesta sexta-feira no gramado principal do Estádio Olímpico visando o confronto com o Fluminense, domingo, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores, Lúcio e Leandro foram poupados da atividade, e o treinador aprovou para fazer testes na equipe titular.
Na atividade, os dois jogadores foram substituídos por Escudero e Miralles, respectivamente. Porém, Lúcio e Leandro devem ter condição de encarar o Fluminense. Assim, o Grêmio treinou com: Marcelo Grohe; Adilson, Vilson, Saimon e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero e Marquinhos; Miralles e André Lima.
Durante o coletivo, Roth testou o centroavante Brandão na vaga de André Lima. E a novidade da atividade foi a presença do recém-contratado zagueiro Edcarlos, que trabalhou entre os reservas, assim como o também zagueiro Rafael Marques e o meia Douglas, que cumprirão suspensão automática. Eles deverão ser substituídos por Saimon e Marquinhos.
Victor, que estava com a seleção brasileira para o amistoso contra a Alemanha, não participou da atividade, mas vai encarar o Fluminense. O lateral-direito Gabriel também não participou do treino. Em fase final de recuperação de uma lesão, ele treinou em separado, sob supervisão do fisioterapeuta Henrique Valente.
Assim, a tendência é que o Grêmio enfrente o Fluminense com: Victor; Adilson, Vilson, Saimon e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Leandro, Marquinhos e Lúcio; André Lima. A equipe precisa triunfar, já que está apenas em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.