Lúcio e Leandro não treinam, mas jogam pelo Grêmio

O técnico Celso Roth comandou um coletivo nesta sexta-feira no gramado principal do Estádio Olímpico visando o confronto com o Fluminense, domingo, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores, Lúcio e Leandro foram poupados da atividade, e o treinador aprovou para fazer testes na equipe titular.

Na atividade, os dois jogadores foram substituídos por Escudero e Miralles, respectivamente. Porém, Lúcio e Leandro devem ter condição de encarar o Fluminense. Assim, o Grêmio treinou com: Marcelo Grohe; Adilson, Vilson, Saimon e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero e Marquinhos; Miralles e André Lima.

Durante o coletivo, Roth testou o centroavante Brandão na vaga de André Lima. E a novidade da atividade foi a presença do recém-contratado zagueiro Edcarlos, que trabalhou entre os reservas, assim como o também zagueiro Rafael Marques e o meia Douglas, que cumprirão suspensão automática. Eles deverão ser substituídos por Saimon e Marquinhos.

Victor, que estava com a seleção brasileira para o amistoso contra a Alemanha, não participou da atividade, mas vai encarar o Fluminense. O lateral-direito Gabriel também não participou do treino. Em fase final de recuperação de uma lesão, ele treinou em separado, sob supervisão do fisioterapeuta Henrique Valente.

Assim, a tendência é que o Grêmio enfrente o Fluminense com: Victor; Adilson, Vilson, Saimon e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Leandro, Marquinhos e Lúcio; André Lima. A equipe precisa triunfar, já que está apenas em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna