Luciano Santos trocou o Atlético pela Portuguesa

A política “pés no chão” anunciada pelo novo presidente do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, já está sendo levada ao pé da letra. A primeira vítima foi o volante Luciano Santos, que pediu muito para ficar na Baixada e não teve sua proposta aceita. Mesmo tendo sido bem avaliado no campeonato brasileiro, o jogador não faz mais parte do grupo para 2004 e se apresenta à Portuguesa de Desportos na segunda-feira.

De acordo com o dirigente, o clube já tem todo o seu planejamento para o primeiro semestre pronto e não pode abrir exceção. “Qualquer jogador que pedir R$ 5 mil a mais está fora”, revelou a O Estado, citando um exemplo. Segundo ele, Luciano Santos se encaixou nesse perfil e não veste mais a camisa do Rubro-Negro. “O jogador tinha um custo alto e para renovar teria um custo ainda maior”, explicou.

Mesmo assim, a saída de Luciano foi lamentada por Fleury. “Ele fez um grande campeonato brasileiro e qualquer clube do Brasil gostaria de contar com ele”, apontou. Apesar de estar na segunda divisão, a concorrência do Furacão não foi páreo para enfrentar a Ability, empresa que está administrando o futebol do clube paulista.

Enquanto perde Luciano para a Lusa, Fleury está confiante na manutenção do atacante Alex Mineiro. Para ele, o Corinthians criou uma situação para forçar o jogador a ir para São Paulo, mas sem lastro para pagar a transferência. “Dos jogadores que nos interessariam por serem jovens promessas, Jô e Abuda, eles não abrem mão. Então para que eles querem o Alex Mineiro?” – pergunta o presidente atleticano.

No mais, não existe a previsão de negociação de nenhum jogador. De acordo com Fleury, o clube quer manter todos os seus jogadores até o meio do ano. “A não ser que algum clube faça uma proposta maluca pelo Dagoberto, de US$ 50 milhões. Aí, a pressão seria grande e nós ficaríamos propensos a fazer o negócio. Mas, no momento não há previsão de venda de ninguém”, declarou. Entre os jogadores sondados para uma possível transferência para o exterior estão os atacantes Dagoberto e Ilan, o meia Fabrício e lateral-direito Alessandro.

Voltar ao topo