O lateral-direito Lucas deve ficar logo à disposição do técnico Abel Braga. Nesta quinta-feira, no dia seguinte ao triunfo por 3 a 2 sobre o Criciúma, resultado que classificou o time à quarta fase da Copa do Brasil, o defensor iniciou a transição física para ser liberado para retornar ao time.
Com dores musculares, Lucas foi substituído no intervalo do jogo de ida com o Criciúma e não se recuperou a tempo de retornar ao time no duelo da última quarta, em Edson Passos. Nesta quinta, então, deu um passo na sua recuperação ao treinar no CT do clube.
Não há, porém, ainda uma previsão sobre quando Lucas voltará ao time do Fluminense, ainda mais que não está definido se Abel utilizará a força máxima no próximo domingo, quando a equipe vai receber o Nova Iguaçu, pela segunda rodada da Taça Rio – como venceu a Taça Guanabara, já está garantido nas semifinais do Campeonato Carioca.
Nesta quinta, só os reservas foram ao campo do CT, onde fizeram uma atividade tática que contou com a participação de vários jogadores do time de juniores do Fluminense. Enquanto isso, os titulares nem apareceram, pois estavam de folga. Eles se reapresentam nesta sexta.