Um dos destaques da seleção brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano no Peru, o meia Lucas virou dúvida para o jogo deste domingo, contra a Bolívia, pela terceira rodada da competição. Ele sofreu uma pancada no pé esquerdo e, com dores, não conseguiu participar do treino neste sábado.
Lucas sofreu a pancada durante a vitória sobre a Colômbia, na última quinta-feira. Mas, segundo a CBF, passou a se queixar de dores apenas neste sábado. Ele, então, fez exames numa clínica na cidade de Tacna, que não detectaram fratura no pé esquerdo. Mesmo assim, pode ser desfalque.
Segundo o médico da seleção, Márcio Tannure, Lucas será avaliado neste domingo para saber se tem condições de enfrentar a Bolívia. Caso ele não possa jogar, o técnico Ney Franco deve optar por Oscar ou Alan Patrick para formar o meio-de-campo titular da seleção diante dos bolivianos.
Nas duas primeiras rodadas, o Brasil somou vitórias sobre Paraguai (4 a 2) e Colômbia (3 a 1). Assim, lidera o Grupo B do Sul-Americano, já bem perto da classificação para o hexagonal final – depois de enfrentar a Bolívia, terá apenas o jogo contra o Equador na próxima terça-feira.
Esta edição do Campeonato Sul-Americano Sub-20 tem alguns atrativos especiais para as seleções participantes: distribui duas vagas para a Olimpíada de Londres, em 2012, e quatro para o Mundial da categoria, que acontecerá em julho e agosto deste ano, na Colômbia.