Em seu segundo ano no Botafogo, o lateral-direito Lucas terá em 2012 a responsabilidade de ser o único jogador da posição no elenco. Com a saída de Alessandro, com quem revezava em 2011, ele sabe que começará a temporada como titular absoluto e não quer perder esta oportunidade.
“Sei da responsabilidade que é ser o único lateral de oficio do elenco. Tenho que jogar meu máximo para que possa render e seguir como titular durante o ano. É uma responsabilidade grande, por não ter outro na posição, mas estou preparado para fazer deste ano meu ano de afirmação”, declarou.
Lucas está confirmado para a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, neste domingo, diante do Resende, no Engenhão, às 19h30. O lateral espera uma partida complicada, principalmente porque os jogadores do adversário deverão estar em melhor forma física, já que vinham se preparando a mais tempo para a competição.
“O inicio tem sempre uma dificuldade maior, por eles estarem treinando há mais tempo, mas isso não serve de desculpa. A gente vem junto desde o ano passado. É fazer o que temos trabalhado durante a semana para que a gente possa estrear bem, com vitória”, afirmou Lucas.