esportes

Lucas Pratto projeta ajustes no São Paulo durante ‘intertemporada’

Eliminado do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o São Paulo tem duas semanas para se preparar para o jogo de volta contra o argentino Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, no Morumbi. O atacante Lucas Pratto lamenta o grande intervalo sem jogos, mas vê o período de treinos como oportunidade para corrigir as falhas apresentadas pela equipe no início da temporada.

“Temos de melhorar detalhes que a gente está deixando passar, como (gols) de bola parada, desatenção em contra-ataque, desatenção de posicionamento, temos 15 dias para corrigir isso. A gente tem de jogar como nos últimos jogos, ser mais vertical, mais agressivo, colocar mais pressão na frente e melhorar aspectos defensivos”, avalia.

O argentino vê a atuação contra o Cruzeiro, no Mineirão, como exemplo a ser seguido pelo São Paulo na sequência da temporada e diz que a equipe precisa fazer um jogo inteligente para avançar na Sul-Americana. “Em Belo Horizonte, fomos um time ofensivo, com boa posse de bola e passes rápidos, a gente tem um estilo de jogo mais dinâmico. Por mais que a gente não tenha jogador bem na Argentina, nós conseguimos controlar o jogo. Temos de saber que ganhando por um gol classificamos.”

Voltar a disputar a Libertadores em 2018 é uma das metas do time de Rogério Ceni. Para cumprir o objetivo, Pratto destaca a importância das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. “O objetivo é ficar nas melhores posições. Ficando nessas posições, vamos finalizar o ano brigando também pelo título. Classificar à Copa (Libertadores) é consequência de fazer um grande Brasileiro. Os primeiros jogos serão muito importantes porque temos de ter confiança e segurança no Brasileiro para tentar brigar até o fim pelo título e pela Libertadores.” A estreia será contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 14 de maio.

Na manhã desta quinta-feira, o clima no São Paulo foi de tranquilidade. Os jogadores realizaram testes físicos de resistência e impulsão e deram uma leve corrida em um dos campos do CT da Barra Funda. A novidade foi a participação de Sidão, que está recuperado de uma lombalgia, na atividade com bola ao lado dos outros goleiros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo