A CBF divulgou na tarde desta terça-feira a numeração da seleção brasileira para o amistoso contra o Panamá, no próximo domingo, e também para a disputa da Copa América Centenário nos Estados Unidos. Embora não seja titular da equipe dirigida por Dunga, o santista Lucas Lima herdou a camisa 10 de Neymar, fora do torneio em função de um acordo com o Barcelona para que o astro dispute a Olimpíada.
Jonas, convocado para o lugar de Ricardo Oliveira, cortado por lesão, usará a camisa 9. O goleiro Alisson, novo dono da posição, continua com a camisa 1. Embora Daniel Alves apareça na lista com a camisa 2, ele afirmou que está lesionado e ainda será avaliado pelo departamento médico da seleção brasileira, correndo risco de até mesmo ser cortado.
Além disso, mesmo sendo jogadores considerados titulares da seleção o volante Luiz Gustavo e o meia-atacante Willian mantiveram os números que tradicionalmente usam na equipe, o 17 e o 19, respectivamente. Até por isso, o 5 e o 11 ficaram com suplentes, casos de Casemiro e Gabriel.
Essa numeração começará a ser usada no próximo domingo, quando a seleção faz o seu único amistoso de preparação para a Copa América Centenário, em Denver, diante do Panamá. O Brasil estreia no torneio em 4 de junho, no Rose Bowl, contra a seleção equatoriana.
Confira a numeração completa da seleção brasileira para a Copa América Centenário:
1 – Alisson
2 – Daniel Alves
3 – Miranda
4 – Gil
5 – Casemiro
6 – Filipe Luís
7 – Douglas Costa
8 – Elias
9 – Jonas
10 – Lucas Lima
11 – Gabriel
12 – Diego Alves
13 – Marquinhos
14 – Rodrigo Caio
15 – Fabinho
16 – Douglas Santos
17 – Luiz Gustavo
18 – Renato Augusto
19 – Willian
20 – Rafinha
21 – Hulk
22 – Philippe Coutinho
23 – Ederson