Lucas tem motivo triplo para comemorar a vitória do Botafogo sobre o Independiente del Valle, por 1 a 0, terça à noite, no Maracanã. O lateral-direito fez sua primeira partida pela Libertadores depois de uma lesão grave no tornozelo que o tirou dos gramados em fevereiro do ano passado, deu a assistência para o gol de Ferreyra e ainda pôde celebrar a vitória.
“O início é complicado devido à lesão que tive no ano passado e a contratura na coxa que me tirou de alguns treinamentos, mas eu consegui voltar e ajudar a equipe. Sabia que o Ferreyra estava na área, então tive tranquilidade para levantar a cabeça e cruzar. Estava muito confiante que daria tudo certo para nossa equipe, que precisava muito dessa vitória”, comentou o jogador, nesta quarta, em entrevista coletiva.
Lucas ganhou uma chance no time titular por conta da suspensão de Edílson, que é quem vinha jogando na equipe do técnico Eduardo Hungaro. Agora ele promete uma disputa sadia pela posição. “O treinador me conhece já de algum tempo e sabe da minha conduta e forma de trabalhar. Confio muito nele e tanto eu quanto o Edílson estamos ai para demonstrar confiança e dar opções a ele. Quem ganha com isso é o Botafogo”, falou o lateral.