O meia Lucas acredita que o jejum de títulos do São Paulo, que perdura desde a conquista do Campeonato Brasileiro de 2008, deve acabar neste ano. Para que isso ocorra, a revelação do clube do Morumbi aposta no centroavante Luis Fabiano e nos jogadores contratados pelo clube para 2012: os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, o lateral-esquerdo Cortês, o volante Fabrício e o meia Maicon.
“Tenho certeza que 2012 vai dar samba. Será um ano melhor para todos nós, não só para mim. Nosso time é forte, o Luis Fabiano vai estar bem desde o começo, os reforços que estão chegando vão deixar o time melhor, mais competitivo. O Fabrício vai ajudar muito, é guerreiro, precisamos de jogador assim. O Maicon joga muito também, forte, joga de cabeça erguida. Contra nós ele jogou demais. O Cortês foi meu parceiro na seleção e também vai reforçar o time”, disse ao site oficial do São Paulo.
Apesar ter não ter sido campeão pelo clube, Lucas fez um balanço positivo da última temporada, na qual foi convocado para defender a seleção brasileira e marcou 13 gols pelo São Paulo. “Foi uma temporada de afirmação no profissional e mesmo assim tive vários bons momentos, convocações, prêmios, gols. Faltou o título pelo clube. Mas neste ano será muito melhor, vou estar mais experiente e preparado para ajudar o São Paulo”, afirmou.