O meia Lucas está de volta ao São Paulo, mas apenas para tratar uma lesão. O jogador do Paris Saint-Germain desembarcou na capital paulista acompanhado do fisioterapeuta do clube francês, Cyril Praud, e está utilizando as instalações do Reffis para se recuperar de um problema na região lombar. Depois da realização de alguns exames, foi descartado qualquer tipo de contusão grave.

continua após a publicidade

“Não queria estar vindo ao Brasil por esse motivo, mas vim para fazer tratamento no São Paulo essa semana, pois o Reffis é um dos melhores centros de recuperação do mundo”, declarou o meia. “Já estou na fase final da recuperação, melhorando a cada dia e quero ficar 100% para jogar as partidas finais do Francês.”

Lucas está fazendo tratamento em dois períodos durante a semana e seu retorno para a França está marcado para sábado. Além de se preocupar com a fase final do Campeonato Francês, no qual o PSG é líder, o meia também tem em mente a Copa das Confederações, já que é nome certo na convocação do técnico Luiz Felipe Scolari.

“Também preciso estar bem logo, pois tem a convocação para a Copa das Confederações e quero muito fazer parte deste projeto. Graças a Deus não é um problema sério e quando eu voltar para Paris já estarei bom”, afirmou o jogador, que aproveitou a vinda ao Brasil para matar a saudade. “Aproveito também para matar a saudade do meu País, de todos aqui no São Paulo e dos meus colegas.”

continua após a publicidade

Revelado pelo São Paulo, Lucas se destacou em 2011 e 2012 antes de se transferir para o PSG na maior transação envolvendo um clube brasileiro na história. Para tirar o jogador de 20 anos do País, o time francês desembolsou cerca de 43 milhões de euros (R$ 108,3 milhões).