O brasileiro Lucas di Grassi conquistou nesta sexta-feira a pole para a primeira corrida da GP2 na Hungria. Ainda na briga pelo título da temporada, ele fez sua melhor volta em 1min27s867, superando por 0s066 o russo Vitaly Petrov, vice-líder do campeonato.
A terceira colocação do grid ficou com o espanhol Javier Villa, que fez seu melhor tempo em 1min28s023. O italiano Davide Valsecchi fecha a segunda fila e Niko Hunkelberg, que dominou a etapa alemã e líder o campeonato, sai em quinto.
Os outros brasileiros da categoria ficaram com posições intermediárias. Alberto Valério, 11º, dividirá a sexta fila com Diego Nunes, 12º. Luiz Razia parte em 17º.
O destaque negativo da sessão foi o franco-suíço Romain Grosjean, piloto de testes da Renault, que teve problemas e largará na 26ª e última colocação.
A largada para a primeira prova da GP2 na Hungria será às 11 horas (de Brasília) de sábado, uma hora depois de terminado o treino oficial da Fórmula 1. A segunda prova – com os oito melhores colocados da primeira com posições invertidas no grid – acontece às 5h30 de domingo.