Precisando vencer para se classificar na Copa do Brasil, o Atlético enfrentou o Rio Branco, do Acre, na noite desta quarta-feira, na Arena, e venceu por 3 a 1. Com o resultado, o Furacão está na segunda fase da competição e agora enfrentará o Paulista, que venceu hoje o São José por 3 a 0. Próximo desafio do rubro-negro será o Arapongas, sábado, fora de casa em jogo que abre o segundo turno do campeonato Paranaense.
Precisando marcar para ter mais tranquilidade na partida, o Atlético foi pra cima desde o início na tentativa de sufocar o Rio Branco e resolver logo a parada. Aos 5 minutos, Mádson bateu de fora da área e a bola foi por cima do gol. A resposta do Estrelão foi rápida. Anselmo cobrou falta com veneno, a bola desviou em Manoel e Sílvio fez um milagre evitando o pior na Arena.
A pressão era grande e aos 13 minutos o Atlético abriu o placar. Guerrón recebeu bom passe de Lucas e na cara do gol tocou no canto: 1 a 0. O gol deu muita tranquilidade para o Furacão, que criou diversas oportunidades para ampliar o placar. Já o Rio Branco não conseguiu encaixar o contra-ataque e deu muita liberdade para Paulo Baier criar. Aos 30 Geninho tirou Mádson, machucado, e colocou Héverton.
Para a segunda etapa, as equipes voltaram sem modificações, lembrando que o técnico Ico sacou no fim da etapa inicial o atacante Juliano César, o artilheiro do time, para entrada de Leonardo. Geninho pediu para que os jogadores procurassem valorizar mais a posse de bola e não saíssem no chutão. O Atlético procurou ir para o ataque de forma mais organizada na etapa complementar.
Furacão não fazia um jogo excelente, mas o suficiente para bater o fraco Rio Branco. Aos 20 minutos, Guerrón tocou para Lucas, que com um toque bonito ampliou para o Furacão: 2 a 0. Na sequência o rubro-negro fez mais um novamente com Lucas, que disparou de longe, no canto de André, que nada pode fazer. Aos 37 o time visitante diminuiu, com Araújo, mas não foi o suficiente para ficar com vaga. Final: Atlético 3, Rio Branco-AC 1.