Lucas Bebê deixa lista de participantes do Draft da NBA

O brasileiro Lucas Bebê não participará do Draft da NBA deste ano. O jogador havia sido inscrito em maio, mas, por opção de seus agentes, teve seu nome retirado, nesta segunda-feira, da lista de atletas que lutarão para serem escolhidos pelas equipes da liga norte-americana profissional de basquete. Com isso, o Brasil não terá participante no evento, que acontecerá no próximo dia 23.

Apesar da frustração por não estar na NBA na próxima temporada, Lucas disse ter aproveitado o tempo que permaneceu nos Estados Unidos, onde realizou treinamentos e foi observado pelas equipes da liga.

“Treinei muito forte aqui (nos EUA), foi bastante proveitoso e não ir para o Draft deste ano não me chateia, sabia que tinha essa possibilidade, de não ser confirmado. Ouvi muitos conselhos, aprendi muito e tenho a chance de voltar no ano que vem, mais bem preparado, mais experiente, e é nisso que tenho que pensar, em evoluir, em crescer”, declarou o jogador.

De acordo com Aylton Tesch, da Lagardere Unlimited, agência que representa o brasileiro nos Estados Unidos, fatores como a idade do atleta (18 anos), a alta multa rescisória exigida pelo Asefa Estudiantes, da Espanha, onde ele joga, e a participação no Campeonato Mundial Sub-19, na Letônia, entre 30 de junho e 10 de julho, pesaram na decisão.

“Lucas fez uma boa preparação aqui nos Estados Unidos, passou por um período de treinos de alto nível, trabalhou forte em cima de características específicas da posição e se saiu muito bem. Potencial o Lucas tem, já mostrou isso, tanto na seleção brasileira quanto aqui, nos camps e nos treinamentos que fez. É um jogador alto, de recursos e veloz. É novo ainda e vai estar na NBA num futuro próximo”, disse Tesch.

Voltar ao topo