O Grêmio se classificou antecipadamente para as oitavas de final da Copa Libertadores com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Nacional, na última quarta-feira, mas também sofreu uma importante baixa no duelo em Medellín. Nesta quinta-feira, o departamento médico do clube gaúcho confirmou que o atacante Luan sofreu uma fratura na mão direita.
Durante o duelo com o Atlético Nacional, Luan caiu sobre o próprio corpo em uma disputa de bola e acabou sofrendo a fratura, que foi diagnosticada nesta quinta-feira pelo médico gremista Felipe do Castro após a realização de exames de radiografia na mão do atacante.
O médico do Grêmio explicou que novas avaliações serão realizadas na manhã desta sexta-feira, logo depois da chegada da delegação a Porto Alegre. Até lá, Luan permanecerá com uma tala de gesso na sua mão direita para evitar movimentos que possam comprometer a recuperação.
Um dos destaques do Grêmio em 2014, com quatro gols marcados em 19 partidas, Luan se tornou dúvida para os próximos compromissos do time em razão da fratura. Já classificado às oitavas de final da Libertadores, o Grêmio encerra a sua participação no Grupo 6 na próxima quinta-feira, quando vai enfrentar o Nacional, em casa. Depois, no dia 13 de abril, disputa o segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho contra o Internacional como visitante.