A saída de Levir Culpi na semana passada e a impossibilidade de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro fazem com que a cabeça de todos no Atlético-MG já esteja em 2016. A expectativa agora é para a contratação do novo treinador, e os nomes de Muricy Ramalho e Cuca são os mais comentados. Sobre um possível retorno do campeão da Libertadores com o time mineiro em 2013, Luan despistou.
“Cuca, né? Hum… Não tenho nada para falar não, deixa para o presidente esse pepino. Como já falei, estou aqui para ajudar o Atlético-MG a ser um time vitorioso, não importa o treinador. Acho que quem vier precisa resgatar a confiança da equipe e os jogadores têm que trabalhar, só”, declarou o meia-atacante nesta segunda-feira.
O tom evasivo de Luan sobre o treinador surpreendeu, já que Cuca foi bastante vitorioso em sua passagem pelo Atlético-MG e foi justamente quem levou o jogador da Ponte Preta para o clube mineiro.
A verdade é que Luan estava mesmo mais disposto a mostrar seu lado bem-humorado, como deixou claro ao ser perguntado sobre sua preferência para assumir o cargo de técnico atleticano. “Guardiola. Com ele, a gente joga. A minha preferência é o Guardiola, tem como? Eu joguei também com o Fernando Diniz, que tem o estilo de jogo parecido. Mas a preferência é o Guardiola”, comentou.
Enquanto o novo contratado não chega, o Atlético-MG segue sob o comando interino de Diogo Giacomini, a quem Luan fez muitos elogios. “No primeiro dia de treinamento, ele fez a gente entender um pouco como tinha que jogar fora de casa. Jogar mais compactado, os jogadores se doando mais. O trabalho do Diogo foi bem feito nestes dois dias, mas quem entra em campo é a gente. Temos que nos doar mais.”