O técnico Joachim Löw foi só elogios a seus comandados da seleção alemã depois do empate por 1 a 1 diante do Chile, nesta quinta-feira, em Kazan, pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações. Apesar do confronto morno, o treinador considerou que a equipe teve uma boa atuação e foi superior, principalmente no aspecto físico.

continua após a publicidade

“Foi um jogo de alta qualidade, principalmente no aspecto tático. Nós fizemos bem nosso trabalho defensivamente. O Chile não teve tantas chances ao longo da partida. O time mostrou grande resistência e colocou em campo um espírito de luta, com uma grande dose de jogo físico”, declarou.

continua após a publicidade

Löw só lamentou o gol sofrido pela Alemanha logo nos primeiros minutos, resultado de uma saída de jogo errada do zagueiro Mustafi. “Eu peço para os meus jogadores assumirem alguns riscos para podermos criar as jogadas, mas o primeiro gol poderia ter sido evitado, obviamente”, considerou.

continua após a publicidade

Com o resultado, a Alemanha chegou a quatro pontos e divide a liderança da chave com o Chile. Para se classificar à próxima fase sem depender do outro resultado, precisa apenas empatar com Camarões na partida que acontecerá neste domingo, em Sochi. Apesar do caráter decisivo do confronto, Löw admitiu poupar alguns jogadores.

“Não está fora das possibilidades eu colocar os jogadores que ainda não atuaram na Rússia para jogar contra Camarões. Algumas pernas descansadas, sem dúvida, podem nos fazer bem no domingo, especialmente porque Camarões vai jogar uma partida muito forte fisicamente”, avaliou.