Com absoluta certeza, a esmagadora maioria da torcida alemã ficou feliz ao saber que a Argélia será a adversária da equipe tricampeã do mundo nas oitavas de final do Mundial. Trata-se, afinal, de uma seleção que chegou ao Brasil com pretensões modestas e que, de maneira surpreendente, conseguiu superar a fase de grupos pela primeira vez em sua história. Joachim Löw, no entanto, tem uma outra visão do assunto. Para o técnico da Alemanha, a Argélia será um oponente bastante complicado no jogo desta segunda-feira, em Porto Alegre.

continua após a publicidade

Neste sábado, Löw disse em Santa Cruz Cabrália, litoral sul da Bahia, onde a Alemanha está concentrada, que subestimar os argelinos seria um grave equívoco. “Como a Argélia tem um time pouco conhecido, há na torcida alemã a sensação de que será um jogo fácil. Isso é um grande erro”, afirmou o treinador. “Eu observei os jogos deles e vi que se trata de uma equipe muito agressiva e forte. Eles estão prontos para correr 120 minutos, se for necessário. Além disso, a Argélia tem uma defesa forte e faz a transição para o ataque com velocidade.”

Para reforçar seus argumentos, Löw lembrou que a Argélia tem vários jogadores em ligas importantes da Europa e que muitos deles defenderam a França nas seleções de base. Além disso, o técnico alemão está impressionado com a raça dos argelinos e pensa que esse fator pode ser um obstáculo para a Alemanha no Beira-Rio. “Eu fiquei sabendo que o país parou para celebrar a classificação deles e vi que há muitos torcedores argelinos aqui. É um adversário de respeito, sem dúvida”, avisou.

continua após a publicidade