Löw admite Brasil à frente da Alemanha em favoritismo

O técnico Joachim Löw, da seleção alemã, indicou o Brasil como maior favorito para ganhar a Copa do Mundo. Segundo o treinador, a Alemanha não está muito atrás, mas ele vê o anfitrião do torneio com vantagem por causa do fator casa e pela arrumação da equipe de 2013 até aqui. Ele falou com a imprensa após comandar nesta sexta-feira a última atividade de seu elenco em Saint Martin, no norte da Itália.

“Logicamente, nós temos um time bom e competitivo e vamos ao Brasil como um dos favoritos. É que o país-sede tem a vantagem de estar em casa, eles ganharam a Copa das Confederações no ano passado e têm uma equipe muito ajustada. Há outras seleções com chance de ganhar o torneio, mas elas, como nós, estão um pouco atrás do Brasil”, avaliou Löw. Apesar da análise, o treinador não descarta surpresas.

“Os níveis de expectativas mudam com o passar das semanas e dos meses. Se eu digo algo agora, não é para acordar as pessoas, é a minha visão. O Brasil é o maior favorito e depois vem os outros, até mesmo Chile e Colômbia correndo por fora. Muita coisa tem de dar certo para ganhar um torneio como esse”, ponderou o alemão, que vai dirigir sua equipe em amistoso contra Camarões neste domingo, em Mönchengladbach.

“A preparação para a Copa começa no domingo. É uma oportunidade para eu ver algumas coisas com o time e os jogadores individualmente, que certamente têm a chance de mandar um recado. Depois, teremos de tomar decisões difíceis e importantes”, disse o técnico, lembrando do corte de três atletas que ele terá de fazer em 2 de junho.

A Alemanha vai estrear no Grupo G da Copa contra Portugal em 16 de junho, na Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, joga cinco dias depois contra Gana, no Castelão, em Fortaleza, e termina participação na primeira fase no dia 26, enfrentando os Estados Unidos, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna