São Paulo – O grande número de gols perdidos pelo Palmeiras no empate contra o Paulista sábado passado por 1 a 1, e a atuação apagada de Rafael Marques na partida podem apressar o retorno de Vágner Love aos treinamentos. O atacante, que segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda, é visto pelo técnico Jair Picerni como peça chave para o confronto diante do time de Jundiaí domingo que vem, que apontará um dos finalistas do Paulistão.
Mas, embora as dores ocasionadas pela contusão tenham diminuído nas últimas horas, os médicos preferem aguardar mais alguns dias para decidir se liberam ou não o jogador para retornar às atividades de campo. “O tratamento intensivo está evoluindo satisfatoriamente, na mesma proporção em que o atleta reclama cada vez menos de dor, mas não vejo como ele voltar a treinar com os companheiros antes de quinta-feira. Em uma situação como essa, dar a certeza de que poderá atuar domingo seria irresponsabilidade da minha parte”, afirma o médico Maurício Bezerra.
“Tudo vai depender da evolução do tratamento. Se for rápida, talvez possa entregá-lo aos preparadores físicos antes do tempo previsto. A lesão foi leve, considerada de grau 1, mas temos que trabalhar também com a possibilidade de que atleta não se sinta confiante para deixar o departamento médico.”
Desejo
Love não tem negado esforço. Diariamente, submete-se a cinco sessões de tratamento em que recebe medicação antiinflamatória e faz fisioterapia. A primeira e a última, às 7 horas e 22h30 respectivamente, são realizadas em sua própria casa. As demais, às 10h30, 14h30 e 17h30, na Academia de Futebol.
Sábado, o atacante esteve no Parque Antártica e manifestou seu desejo de estar em campo o mais rápido possível. “Do jeito que as coisas estão indo, tenho muita esperança de poder ajudar o Palmeiras já na próxima partida”, disse Love.