A Lotus anunciou nesta terça-feira que o atual campeão da GP2 será o seu terceiro piloto na temporada 2015 da Fórmula 1. O britânico Jolyon Palmer, de 24 anos, vai pilotar um dos carros da equipe em um “número significativo” de treinos livres de sexta-feira como parte do seu acordo, que também inclui testes e trabalhos de desenvolvimento do carro.
“Meu objetivo é o me tornar um piloto de corridas em uma equipe competitiva da Fórmula 1 em 2016 e a Lotus é uma grande oportunidade para mim, particularmente com os motores da Mercedes agora”, disse Palmer, que será o reserva do venezuelano Pastor Maldonado e do francês Romain Grosjean na Lotus.
Palmer declarou que espera ampliar a sua relação com a equipe nos próximos anos.
“Estou muito contente em fazer parte da Lotus em um momento tão emocionante e meu objetivo é ganhar um futuro a longo prazo com eles”, afirmou.
O presidente e chefe da equipe Lotus, Gerard Lopez, lembrou que os atuais pilotos da equipe também foram campeões da GP2. “Romain e Pastor são ambos campeões da GP2, por isso sabemos que a categoria proporciona um ótimo campo de testes. Jolyon ter sido tão bem sucedido em uma temporada como a do ano passado, quando ele conquistou seu título, mostra seu excelente potencial para o futuro”, disse.
Palmer conquistou no ano passado o título da GP2, vencendo quatro provas e subindo 12 vezes ao pódios. Antes dele, Lewis Hamilton foi o último britânico a ser campeão da categoria de acesso à Fórmula 1 em 2006.