Valquir Aureliano |
Matthäus, ex-técnico do Atlético, dispensado por ?diferenças de critérios?. |
Lothar Matthäus não consegue mesmo decolar na carreira de treinador. Jogador brilhante, que levou a Alemanha ao título da Copa do Mundo de 1990, o ex-craque continua colecionando fracassos fora dos gramados. Ontem, Matthäus foi demitido do Red Bull Salzburgo, da Áustria, time que comandava desde março do ano passado.
Segundo o diretor esportivo do Salzburgo, Oliver Kreuzer, o alemão foi afastado por ?diferenças de critério? com o clube. ?Tomamos esta decisão há algumas semanas para trazer tranqüilidade e união à equipe em uma temporada importante. Tranqüilidade e união que fizeram falta no final desta temporada?, disse Kreuzer à rádio pública ORF.
Matthäus assumiu a equipe austríaca em março de 2006, pouco depois de abandonar seu trabalho frente ao Atlético. No Furacão, o alemão teve uma passagem típica de sua carreira como técnico. Chegou cercado de expectativa e badalação. Saiu um mês depois, cercado de polêmicas e decepções.
Antes de assumir o time da Baixada, Matthäus passou por Rapid de Viena (Áustria), Partizan Belgrado (Sérvia) e seleção da Hungria. Só teve sucesso no clube sérvio, onde foi campeão nacional em 2002.