Lothar Matthäus desempregado novamente

Lothar Matthäus não consegue mesmo decolar na carreira de treinador. Jogador brilhante, que levou a Alemanha ao título da Copa do Mundo de 1990, o ex-craque continua colecionando fracassos fora dos gramados. Ontem, Matthäus foi demitido do Red Bull Salzburgo, da Áustria, time que comandava desde março do ano passado.

Segundo o diretor esportivo do Salzburgo, Oliver Kreuzer, o alemão foi afastado por ?diferenças de critério? com o clube. ?Tomamos esta decisão há algumas semanas para trazer tranqüilidade e união à equipe em uma temporada importante. Tranqüilidade e união que fizeram falta no final desta temporada?, disse Kreuzer à rádio pública ORF.

Matthäus assumiu a equipe austríaca em março de 2006, pouco depois de abandonar seu trabalho frente ao Atlético. No Furacão, o alemão teve uma passagem típica de sua carreira como técnico. Chegou cercado de expectativa e badalação. Saiu um mês depois, cercado de polêmicas e decepções.

Antes de assumir o time da Baixada, Matthäus passou por Rapid de Viena (Áustria), Partizan Belgrado (Sérvia) e seleção da Hungria. Só teve sucesso no clube sérvio, onde foi campeão nacional em 2002.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo