Embalado por três vitórias consecutivas na temporada, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Osmar Loss vai aproveitar o momento favorável do Corinthians e poupar alguns titulares neste sábado, quando o time vai encarar o Atlético Paranaense, no Itaquerão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, os jogadores mais cansados vão ganhar um tempo extra de descanso antes de encarar o Colo-Colo, no Chile, pelas oitavas de final da competição.
Preocupado com o desgaste dos atletas, Loss sequer nem levou os titulares do Corinthians para treinar no campo do CT Joaquim Grava na sequência do triunfo sobre a Chapecoense, quarta-feira, pela Copa do Brasil. E também não anunciou a lista dos relacionados para encarar os atleticanos, aumentando o mistério sobre a escalação.
Entretanto deu algumas pistas. No treino de sexta-feira, ele dispensou o zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, o volante Thiaguinho e o atacante Clayson mais cedo, dando a entender que eles começarão a partida deste sábado. Caso as alterações se confirmem, será a oportunidade de os jovens Carlos Augusto e Thiaguinho mostrarem trabalho.
O lateral é formado no clube, joga também como zagueiro e já fez parte de seleções brasileiras de base. Ele aproveitou a má fase de Juninho Capixaba, que foi emprestado para o Grêmio, para se firmar como substituto imediato de Danilo Avelar. Já Thiaguinho chegou do Nacional como um dos destaques da Série A2 do Campeonato Paulista e ainda não conseguiu mostrar muito serviço, mas tem agradado a comissão técnica nos treinamentos e a diretoria até já cogita a possibilidade de contratá-lo – ele está emprestado.