Giuliano Losacco é o pole position da sétima etapa do Brasileiro de Stock Car V8. Ontem à tarde, o líder do campeonato completou os 2.550m do traçado do anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba em 49s896, média de 183,980 km/h. A marca de Losacco é o novo recorde da pista.

O tempo anterior (49s986) pertencia a Cacá Bueno, obtido neste ano. Antônio Jorge Neto garantiu o segundo lugar no grid com 49s904, apenas três milésimos de segundo atrás do pole. A terceira posição ficou com Pedro Gomes com 50s007. Vice-líder da Stock Car, Cacá assegurou a quinta colocação.

A largada da prova, que tem 26 dos 34 pilotos no mesmo segundo, será hoje às 10h30. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do autódromo.

A quarta pole da carreira de Losacco foi assegurada somente nos minutos finais dos treinos classificatórios da tarde de ontem. Durante todos os treinos da sexta-feira Losacco manteve posições intermediárias.

“Estou feliz. Sabia que o carro estava bom, mas fazer a pole superou a expectativa e a sensação é parecida com a de vencer uma corrida”, disse Losacco. O piloto ainda agradeceu o trabalho de sua equipe. “Testamos vários set-ups durante os treinos de sexta e hoje escolhemos a melhor configuração. Mas a prova vai ser muito dura e longa. Importante largar na pole em virtude do equilíbrio”, revelou o piloto, que considera o campeonato completamente aberto. “Mesmo estando na liderança, não dá para vacilar. O exemplo é o jogo do Brasil, que conseguiu o empate faltando dez segundos para o fim da partida contra a Argentina e depois venceu nos pênaltis”, revelou o líder.

Mesmo perdendo a pole nos últimos minutos do treino, Antônio Jorge Neto, o resultado foi bom, pois ele sabe das dificuldades dos que largam da quarta fila para trás.

“Fiz uma volta muito boa e aproveitei tudo o que dava do carro. O campeonato está constante e equilibrado, mas como o circuito é de alta acredito que acontecerão alguns acidentes. Minha estratégia será ficar na frente e evitar confusão”, disse Neto.

Depois de dominar os dois treinos da sexta-feira e ficar em segundo na manhã de ontem, Pedro Gomes (AMG Motorsport), se disse contente com a segunda fila no grid de largada.

“Quando fiz a minha volta percebi, pelo tempo, que seria difícil manter a pole. O nosso carro rende melhor com pneus velhos, mas sabemos que estamos com um ótimo carro e vamos buscar a vitória na corrida”, garantiu Pedro Gomes.

A Stock Car tem organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e patrocínio da Chevrolet e Pirelli.

Xandinho vence 9.ª etapa da F-3

O pole Xandinho Negrão, de São Paulo, foi o vencedor da nona etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, em prova disputada no início da tarde de ontem, no Autódromo Internacional de Curitiba. O brasiliense Alexandre Foizer foi o segundo colocado da prova disputada no circuito misto. Já o gêmeo Gustavo Foizer teve problemas no câmbio e terminou em sexto, depois de ficar boa parte da corrida na terceira colocação. Alberto Valério terminou na terceira posição, a 23s165, com Henrique Favoretto em quarto e Carlos Iaconelli em quinto.

Hoje, será realizada a 10.ª prova do ano, a partir das 13h35. Xandinho é novamente o pole. Gustavo Foizer larga em segundo e Alexandre sai em sexto.

Henrique Favoretto, que chegou em quarto, segue na liderança, com 63 pontos, seguido por Xandinho com 59. Gustavo Foizer ocupa o quarto posto, com 42 pontos. “Vamos tentar melhorar o carro para amanhã e brigar pelas primeiras posições”, completou Alexandre.

Confira o resultado da 9.ª etapa: 1) Xandinho Negrão (Piquet Sports), 27 voltas em 34min06s248; 2) Alexandre Foizer (Cesário Fórmula) a 12s333; 3) Alberto Valério (Cesário Fórmula) a 23s165; 4) Henrique Favoretto (Bassani Racing) a 48s089; 5) Carlos Iaconelli (Prop Car) a 49s904; 6) Gustavo Foizer (Cesário Fórmula) a 1min10s148; e 7) João Barion (Avallone Motorsport) a uma volta. Os demais não completaram a prova.

continua após a publicidade

continua após a publicidade