Giuliano Losacco fez ontem o melhor tempo no treino livre da etapa de Londrina da Stock Car e quebrou o recorde da pista para a categoria, impondo uma folgada diferença sobre a marca anterior. Cravou 1m18s327, tempo 2,6 segundos melhor do que o recorde anterior (1m20s996), estabelecido por Beto Giorgi em 2001. Duda Pamplona ficou em segundo, com Guto Negrão em terceiro.
Hoje, será definida a pole para o GP e a expectativa é de que a marca de Losacco seja batida. A explicação para a melhora de tempos: os eficientes pneus Pirelli importados da Itália, que estrearam na etapa anterior, no Rio.
Treino decisivo
Os treinos classificatórios da Stock Car V8 e da Stock Light devem definir os resultados das corridas no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Essa é a opinião de alguns pilotos que disputarão a quinta etapa da V8 e a segunda rodada dupla da Light neste final de semana. “É um circuito muito travado, quem acertar melhor o carro para a classificação vai se dar bem porque em Londrina é difícil buscar posições no decorrer da corrida. Mesmo assim, não temos nenhum plano específico, vamos trabalhar com tranquilidade e preparar o Stock como fazemos nas demais corridas”, disse Carlos Alves, quarto colocado na V8 com 33 pontos.
O líder da Stock Light, Sérgio Ruas, também ressalta a importância de um bom lugar no grid de largada. “Gosto do traçado, nessa pista é fundamental largar na frente pois praticamente não há pontos de ultrapassagens. Precisamos regular o carro para marcar um bom tempo”, disse Ruas.