Lori rebate críticas com um time aplicado e eficiente

O Paraná Clube melhorou significativamente seu rendimento em casa com a segunda vitória consecutiva no Pinheirão. Com 53,3% de aproveitamento, aproximou-se da zona de classificação à Copa Sul-Americana e se manteve distante dos retardatários neste Brasileirão. O técnico Lori Sandri, na coletiva, deu pouca ênfase ao jogo em si, preferindo rebater publicamente as críticas que recebeu no início da semana.

Boatos davam conta de sua demissão e até um substituto foi ?contratado? (Vagner Mancini, campeão da Copa do Brasil, pelo Paulista). Lori cobrou ética dos meios de comunicação. ?Entendo que depois da bomba lançada, os outros setoristas tiveram que abordar o assunto. O que não aceito foi a forma irresponsável como a notícia foi plantada, sem que se ouvisse uma fonte oficial do clube?, disparou. ?Jornalismo não se faz por ouvir dizer.?

Lori Sandri reconheceu que encontrou resistência quando da sua chegada. ?O presidente me contratou e o vice de futebol era contra. Mas, hoje o José Domingos conhece meu trabalho e posso assegurar que há um respeito mútuo entre nós. Ele sabe da minha lisura como profissional e eu o respeito por sua transparência. Com ele, é tudo às claras?, disse. Para o técnico, os boatos sobre sua queda partiram de agentes externos. ?O que a gente percebe é que há muita gente preocupada em evitar a ascensão do Paraná.?

O treinador, incitado, também disparou contra notícias de um possível racha no elenco. ?Não tem nada disso, não. No sábado, fizemos uma ótima reunião com o grupo e a resposta veio em campo. Futebol se faz assim, com todos remando para o mesmo lado?, comentou. ?O que não posso admitir é que alguém que se diz jornalista coloque em seu jornal que alguns jogadores são contra o meu trabalho. Por que não citou quais jogadores? Aí estaria até me ajudando. Do jeito que fez, ele é apenas um babaca.?

Lori Sandri retorna amanhã aos trabalhos e terá que armar uma nova defesa para o jogo frente ao Fluminense. Marcos e Aderaldo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não jogam no Rio de Janeiro. Em contrapartida, terá a volta de Beto e Borges, que não enfrentaram o Galo.

Renaldo dá um grande susto

O jogo pode não ter sido ?um teste para cardíaco?, mas o mal-estar súbito de Renaldo assustou a todos. O incidente ocorreu pouco após a sua saída do time, aos 16 minutos do segundo tempo. Ainda com o organismo debilitado devido à forte gripe que o acometera no meio da semana, o atacante teve uma crise respiratória e, com dores no peito, precisou ser levado para a unidade médica móvel que estava no Pinheirão.

O fato de Renaldo não ter perdido os sentidos serviu para tranqüilizar a todos. ?Ele apenas tonteou, pois teve um acesso de tosse, que prejudicou a oxigenação?, explicou o médico Mothy Domit, ontem pela manhã. Ainda na ambulância, o atacante passou por eletrocardiograma e nada de anormal foi detectado, assim como no teste de pressão arterial. Por precaução, Renaldo foi levado para o Hospital Evangélico para exames complementares.

Ele foi avaliado por vários especialistas e liberado no início da noite. ?Está tudo bem com o seu coração?, fez questão de frisar Domit. Renaldo sempre apresentou ótimos resultados em todos os testes de esforço realizados no clube. O cardiologista do clube, Augusto Franco de Oliveira, esteve no hospital e atestou a boa condição do atacante. Para Mothy Domit, tudo não passou de reflexo ao esforço do jogador em campo. ?Ele correu muito, deu carrinho e tudo o mais?, lembrou.

Renaldo foi dispensado do treino regenerativo realizado ontem pela manhã. ?Nesse momento, o melhor para ele é o descanso?, destacou o médico paranista. O atacante foi medicado e só volta ao clube amanhã, quando terá início a preparação para o jogo frente ao Fluminense. Pelo departamento médico, será preciso dosar a participação de Renaldo nos treinos, mas nada que o impeça de atuar no jogo do próximo sábado, em Volta Redonda.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Súmula
Local: Pinheirão
Árbitro: Luís Marcelo Vicentin Cansian (SP)
Assistentes: Francisco Rubens Feitosa (SP) e Nilson de Souza Monção(SP)
Gols: Rafael Mussamba 9 do 2º
Cartões amarelos: Marcos, Aderaldo, Maicosuel, Wellington Paulista (PR); Henrique, Fábio Baiano, André Luiz, Rubens Cardoso, Fábio Júnior (CAM)
Renda: R$ 25.814,00
Público: 3.222 (2.614 pagantes)

PARANÁ CLUBE 1×0 ATLÉTICO-MG

Paraná
Flávio; Daniel Marques, Marcos e Aderaldo; Neto, Rafael Mussamba, Mário César, Thiago Neves e Vicente; André Dias (Maicosuel) e Renaldo (Wellington Paulista). Técnico: Lori Sandri

Atlético-MG
Bruno; André Luiz, Henrique (Ramón) e Marquinhos; George (Fábio Júnior), Walker, Amaral, Fábio Baiano e Rubens Cardoso; Marques e Euller (Luís Mário). Técnico: Tite

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo