O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, conquistou mais uma pole position na temporada da MotoGP, neste sábado. Ele fez o melhor tempo no treino para o GP da Alemanha, com 1min21s817 e sairá da primeira colocação pela quarta vez consecutiva neste ano.

continua após a publicidade

Seu companheiro de equipe, Valentino Rossi, voltou à participar de um treino classificatório neste sábado, após fraturar a perna direita há seis semanas, em uma queda em Mugello, no treino do GP da Itália. E o heptacampeão mundial não decepcionou no circuito de Sachsenring. Conquistou o quinto lugar no grid de largada, com o tempo de min22s395.

Como aconteceu nos treinos livres de sexta-feira, Rossi chegou ao circuito de muletas. O piloto surpreendeu ao ter uma recuperação muito rápida de uma cirurgia sofrida na perna. A previsão inicial era de que ele ficaria até quatro meses longe das pistas e provavelmente não teria condições de voltar a competir neste ano.

O segundo lugar no grid ficou com o australiano Casey Stoner, que registrou o tempo de 1min21s841. O espanhol Dani Pedrosa fez o terceiro tempo, com 1min21s948. Pedrosa é o vice-líder da classificação geral, com 113 pontos, atrás de Lorenzo, com 165 pontos.

continua após a publicidade