Atual campeão da MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo voltou a vencer na temporada neste domingo, ao chegar na frente na etapa da Itália, no Circuito de Mugello. O piloto da Yamaha faturou sua segunda vitória no ano e reduziu a diferença para o australiano Casey Stoner, líder do campeonato.
Lorenzo chegou aos 133 pontos, enquanto Stoner alcançou os 152, ao ficar em terceiro na corrida deste domingo. Segundo colocado na Itália, o local Andrea Dovizioso despontou no terceiro lugar geral, com 119 pontos. O também italiano Valentino Rossi ocupa a quarta colocação, com 91.
Com quatro vitórias na temporada, Stoner largou mais uma vez na pole position neste domingo e não teve problemas para assegurar a liderança até a metade da prova. O australiano parecia encaminhar mais um triunfo com tranquilidade. Contudo, começou a perder ritmo na volta 16 e viu os rivais se aproximarem.
Lorenzo e Dovizioso aproveitaram a chance e encostaram no líder da prova até que o espanhol obteve a ultrapassagem quando faltavam sete voltas para o fim e não foi ameaçado até a bandeirada. Na última volta, o italiano também passou Stoner e garantiu a segunda colocação.
A próxima etapa da MotoGP será disputada no circuito de Sachsenring, na Alemanha, daqui a duas semanas, no dia 17.
Confira os dez primeiros colocados na Itália:
1.º – Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha)
2.º – Andrea Dovizioso (ITA/Honda)
3.º – Casey Stoner (AUS/Honda)
4.º – Ben Spies (EUA/Yamaha)
5.º – Marco Simoncelli (ITA/Honda)
6.º – Valentino Rossi (ITA/Ducati)
7.º – Hector Barbera (ESP/Ducati)
8.º – Dani Pedrosa (ESP/Honda)
9.º – Colin Edwards (EUA/Yamaha)
10.º – Nicky Hayden (EUA/Ducati)
