Lopes não conta, mas Coritiba está escalado

O Coritiba está pronto para pegar o Santos. O técnico Antônio Lopes só confirma a equipe que entra em campo amanhã, às 18h10, no Couto Pereira, momentos antes da partida. Mas apenas alguma surpresa de última hora pode mudar o time que treinou ao longo da semana.

O volante Luís Carlos Capixaba está mesmo fora da partida. Ele sentiu o músculo adutor da perna direita e foi vetado pelo departamento médico alviverde. A ausência de Capixaba abre espaço para a estréia de Alcimar. O artilheiro cearense foi o destaque do coletivo da tarde de ontem, no CT da Graciosa. Marcou dois belos gols, foi bastante elogiado por Antônio Lopes e parece ter lugar garantido entre os titulares.

Alcimar estréia ao lado de outro artilheiro. O centro-avante Tiago leva vantagem na disputa com Nunes por um lugar no ataque coxa-branca. O goleador do campeonato paranaense foi o companheiro de Marciano durante os treinamentos, marcando vários gols ao longo da semana.

Outras mudanças em relação ao time que venceu o Fortaleza, na primeira rodada, estão nas laterais. Rafinha retorna na direita, depois de servir à seleção brasileira sub-20. Ricardinho, que atuou no meio-campo no Ceará, volta a sua posição de origem, substuindo Rubens Júnior, contundido, pelo lado esquerdo. Com isso, Reginaldo Vital forma a dupla de volantes com Márcio Egídio.

São várias mudanças, mas elas parecem não preocupar o grupo coxa-branca. "O Alcimar e o Tiago já estão ambientados com o grupo, não vai haver problema. A gente está passando toda a confiança e eles têm entendido o recado", diz o capitão Reginaldo Nascimento.

Os estreantes também garantem que estão prontos. "Fui muito bem recebido e estou tranqüilo para estrear. Apenas o frio está me incomodando um pouco", garante Alcimar.

A única coisa que incomoda os jogadores do Cori é o fato de nenhum treino ter sido realizado no novo gramado do Couto Pereira. Os trabalhos de ontem estavam marcados para o estádio alviverde, mas o tempo ruim mudou os planos e os atletas não puderam testar o novo campo.

Hoje pela manhã a equipe faz um último treino no CT da Graciosa e segue para a concentração. Fernando; Ricardinho, Miranda, Nascimento e Ricardinho; Egídio, Vital, Jackson e Alcimar; Marciano e Tiago formam o time titular.

Coritiba volta a jogar no Couto Pereira

Atrações não faltam para a torcida do Coritiba ir ao Couto Pereira neste domingo. O estádio reabre os portões após 140 dias, com várias novidades. No time, uma dupla de artilheiros veste pela primeira vez a camisa alviverde. E o adversário é o Santos, atual campeão brasileiro, que conta com Robinho, o melhor jogador em atividade no Brasil.

A partida está marcada para as 18h10, mas o torcedor não vai se arrepender se chegar um pouco antes para conferir as mudanças no estádio coxa-branca. Novas lanchonetes, camarotes, um memorial contando a história do Cori, um novo gramado e uma série de detalhes, como a retirada das grades do fosso em torno do gramado, estão à espera da galera coxa.

Quando a bola rolar, as atenções estarão voltadas para dois jogadores, que disputam pela primeira vez uma partida na primeira divisão do futebol nacional. Alcimar, artilheiro e sensação do Campeonato Cearense pelo Icasa, e Tiago, goleador do Paranaense pelo Iraty, chegaram no começo da semana, foram destaques durante os treinamentos e conquistaram a confiança do técnico Antônio Lopes.

Além disso, o Coxa luta por sua segunda vitória no Brasileirão, para se manter entre os líderes do campeonato. ?Não há motivação maior do que um jogo desses. Um grande adversário, reabertura do estádio… É motivo de festa para o torcedor. Mas para nós é um jogo muito importante e tudo isso aumenta a nossa responsabilidade. E a torcida pode ficar ciente que nesse grupo motivação nunca faltou e nesse jogo não vai ser diferente?, garante Reginaldo Nascimento.

E o capitão alviverde tem ainda mais motivos para comemorar. Quando entrar no novo gramado do Couto, Nascimento tornar-se-á o jogador que mais vestiu a camisa alviverde em campeonatos brasileiros. Ele chega a 153 jogos pelo Cori, superando a marca do goleiro Jairo, ídolo coxa-branca na década de 70.

?O Coritiba sempre fez parte da minha história. Agora eu tenho a felicidade de entrar para a história do Coritiba. É uma alegria imensa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo