Após o treinamento de ontem, no CT do Caju, o time atleticano virou uma incógnita, principalmente quanto ao substituto de Rafael Miranda e sobre quem formará a dupla de ataque no confronto de amanhã contra o xará mineiro. O técnico Antônio Lopes fez várias alterações no decorrer do coletivo, mas a grande surpresa foi, sem dúvida, a escalação de Welington Serezuella, como 2.º volante na etapa final.

continua após a publicidade

O jogador, que completa amanhã 27 anos, é prata da casa, mas teve poucas oportunidades até hoje no Furacão. Retornou recentemente ao clube (31 de agosto), vindo de empréstimo, e ontem terminou a movimentação com o colete de titular. “Fiz um jogo-treino (no começo desta semana). O Lopes gostou do meu futebol e estou muito feliz de estar integrado ao grupo. Jogar depende da vontade do treinador”, afirmou o “novato”.

A definição da equipe que enfrenta o Galo somente após os trabalhos de hoje. Isso se o treinador repassar a escalação para a imprensa. Esse mistério é em parte explicado pelo Delegado. “Estávamos somente com um sistema tático. Durante a semana testamos várias formações e várias maneiras de jogar. Testamos essas alternâncias”, comentou Lopes sem abrir o que planeja para o Mineirão.

A única dica dada pelo treinador é que em Belo Horizonte, o Atlético vai marcar forte e sair com rapidez no contra-ataque. Desta maneira, Wallyson deverá ganhar mais uma chance no ataque. Alex Mineiro e Marcinho disputariam, em tese, uma vaga.

continua após a publicidade

Novidade

Fransérgio iniciou o treino como titular substituindo Rafael Miranda, que não pode atuar em Minas Gerais por força contratual. Chico foi efetivado na zaga, devido ao veto de Rhodolfo pelo departamento médico. Até aí, tudo normal. Mas como Renan está na Seleção Brasileira sub-20 e Deivid lesionado, Antônio Lopes resolveu dar oportunidade a Welington, recém-integrado ao grupo e cujo estilo de jogo havia agradado ao Delegado. Com o colete de titular, o volante inclusive participou do ensaio de jogadas de bola parada, realizado no fim do treinamento.

continua após a publicidade