O londrinense Naldo, do Werder Bremen (ALE), é a nova aposta do técnico Dunga para a seleção brasileira. O zagueiro foi convocado ontem, junto com Edu Dracena, do Fenerbahe (TUR), para os amistosos contra Chile e Gana, nos dias 24 e 27 de março. Eles vão substituir Alex, do PSV Eindhoven (HOL), e Luisão, do Benfica (POR), que foram cortados na segunda-feira, lesionados.

continua após a publicidade

Aos 24 anos, Naldo vive o melhor  momento de sua carreira. Titular do vice-líder do Campeonato Alemão, ele recebeu ontem sua primeira convocação para a seleção. O zagueiro conquistou a confiança de Dunga na partida do Werder Bremen contra o Maiz 05, em outubro do ano passado. Na Alemanha, para ver o meia Diego, ex-Santos, o técnico do Brasil assistiu a uma exibição de gala de Naldo, que marcou dois gols na goleada de seu time por 6 a 1.

?É um jogador que sabe aliar força e técnica?, definiu o treinador na ocasião. ?Ele já fazia parte de uma lista de 40 nomes e agora surgiu a chance de convocá-lo, para ser observado mais de perto?, revelou Dunga ontem.

Mesmo com 1,98m de altura, Naldo se destaca pela velocidade e no posicionamento. Revelado no Alvorada Club, de Alvorada do Sul (PR), em 2001, ele se transferiu para o Juventude (RS) em 2004. Destaque no Brasileirão, foi negociado com o Werder no ano seguinte.

continua após a publicidade

Na seleção, Naldo terá que lutar muito por um lugar no time. Além de Edu Dracena, ele vai disputar posição com Juan, do Bayer Leverkusen (ALE), e Lúcio, do Bayern de Munique (ALE).