O Londrina entra em campo às 20h30 de hoje no estádio do Café com uma mão na vaga pra quarta fase da Copa do Brasil. Enfrenta o Botafogo da Paraíba podendo perder por até um gol de diferença, graças à vitória por 2×0 conquistada em João Pessoa no jogo de ida. Além da luta pela classificação, a partida tem como destaque a reestreia de Dagoberto com a camisa do Tubarão.
+ Mais na Tribuna: Presidente do Paraná Clube detona ídolo Marcos
O atacante ficou afastado dos campos por quatro meses, desde o final do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado. Artilheiro da competição com 17 gols em apenas 19 jogos, Dagoberto decidiu não jogar o Campeonato Paranaense. Tinha tudo encaminhado com o LEC desde o final de 2018, apesar das sondagens que recebeu de vários clubes, incluindo o Paraná. No início de março, virou o garoto-propaganda do projeto de sócio-torcedor do Londrina, e dias mais tarde teve sua renovação confirmada.
+ Leia também: Quem são os torcedores do Coritiba que viram o clássico em um guindaste
Como não está inscrito no Estadual, Dagol conseguiu o que planejara – férias mais longas com a família e uma preparação especial para a sequência da temporada. Para o Tubarão, é mais uma peça no plano de conquistar o acesso na Segundona, prioridade que virou obsessão no clube. Enquanto a Série B não chega, o atacante poderá jogar na Copa do Brasil.
+ Paranaense: Maringá e Foz, os rebaixados no Estadual
E será a estrela da noite de hoje no Café. “O Dagoberto provavelmente vai fazer essa função de referência. Lógico que flutuando, ele não tem a mesma característica dos dois. O Dagoberto corre menos, mas é um jogador diferente em relação aos demais. Ele se posiciona bem, ele sabe fazer gol”, explicou o técnico Alemão. Ele entra no lugar de Devid, que foi titular contra o Athletico.
+ Libertadores: Como foi o duelo entre Athletico e Boca Juniors
Alemão tem mais duas dúvidas. No gol, após Alan ser barrado, fica a disputa entre o jovem Matheus Albino e o veterano Emerson. E no meio-campo, Anderson Leite, destaque nas últimas rodadas do Paranaense, saiu do jogo contra o Athletico reclamando de dores musculares. Se não puder atuar, joga Matheus Bertotto. Quem está garantido é Luquinha – o jovem meia está ansioso para jogar com Dagoberto. “O Dagoberto é um craque. Não tenho palavras para descrever o que ele representa. É um fenômeno. Vou buscar fazer uma boa parceria com ele. Se a gente andar bem, o Londrina vai crescer junto”, resumiu.
Ficha técnica
COPA DO BRASIL
3ª Fase – Jogo de volta
LONDRINA x BOTAFOGO-PB
Londrina
Matheus Albino (Emerson); Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe; Germano, Anderson Leite (Matheus Bertotto) e Luquinha; Marcelinho, Dagoberto e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão
Botafogo-PB
Saulo; Roniery, Lula, Donato e Charles; Carlão, Wellington Cézar, Juninho, Marcos Aurélio e Clayton; Nando.
Técnico: Evaristo Piza
Local: Estádio do Café (Londrina)
Horário: 20h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!