Emocionante até o último minuto. Literalmente. Só aos 48? do segundo tempo foi decidido o primeiro turno da Copa Paraná. E o campeão é o Londrina, que goleou o Cianorte por 4 x 1 e superou a rival ortuguesa/CAC por um gol de saldo.
Londrina e Portuguesa chegaram à última rodada empatados em pontos (20) e saldo de gols (10) – a Lusinha era líder somente no critério de gols marcados (20 contra 19). O Cianorte, que tinha 19 pontos e recebia o LEC, também tinha chance de vencer.
Em Maringá, diante do eliminado Adap Galo, a Lusinha cochilou e saiu perdendo logo aos 20 segundos. A Portuguesa igualou aos 8, tomou o desempate, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, descendo para o intervalo com a vitória parcial de 3 x 2.
Enquanto isso, em Cianorte, Londrina e Cianorte terminavam o primeiro tempo empatados em 1 x 1. Aos 16 do segundo tempo, o artilheiro Zé Ilton fez 2 x 1 para o Tubarão, mas a combinação de resultados ainda dava o título à Lusinha.
O final das partidas deixou os torcedores à beira de um ataque de nervos. O Londrina fez 3 x 1 aos 44 minutos, com Aílton, e se aproximava do troféu. Mas quase simultaneamente, em Maringá, Marcelo anotava 4 x 2 para a Lusinha, que assim ficaria com a taça. A alegria portuguesa levou dois minutos. Aos 48, Wilson fez o quarto do Tubarão, que ainda teve que esperar o final do jogo no Willie Davids para festejar a conquista.
Jogadores e comissão técnica do Tubarão comemoraram muito a conquista no gramado do Estádio Albino Turbay. Com o título do turno, o time do técnico Gilberto Pereira garantiu vaga final da competição. Se ganhar também o segundo turno, o Londrina conquista a Copa Paraná e se apodera das vagas para a Série C de 2008 e a Copa do Brasil de 2009.