O Londrina venceu, ontem, o Toledo, por 2×0, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas e chegou aos 6 pontos na tabela de classificação, dividindo a liderança do Campeonato Paranaense com Coritiba e Atlético. Em um jogo de um tempo só, o Tubarão fez seus dois gols na etapa inicial e apenas administrou o placar no segundo tempo, para garantir mais uma vitória, 100% de aproveitamento.

continua após a publicidade

Os dois gols londrinenses foram marcados de pênalti, ambos cobrados por Bruno Batata. Além do goleador do jogo, outro destaque da partida foi o meia Rafael Gava, que sofreu as duas faltas dentro da área do Toledo, que originaram os gols.

Com o time do oeste jogando recuado, o Tubarão teve dificuldades para furar a retranca e pouco ameaçou o adversário na primeira meia hora de partida. Só aos 38 minutos que o Londrina chegou na área do Toledo e Rafael Gava foi empurrado por Júnior Maceió. Pênalti, que Batata guardou.

A segunda penalidade ocorreu aos 47 minutos, desta vez, Rafael Gava invadiu a área em jogada individual e foi derrubado por Leonel. Bruno Batata, novamente, fez o gol que daria números finais à partida.

continua após a publicidade

No segundo tempo, o Toledo não teve força para buscar uma reação e o Londrina diminuiu o ritmo, contente com o resultado.

Sem Germano

continua após a publicidade

Na partida de ontem o Londrina não levou a campo seu capitão Germano. Ele havia recebido uma suspensão de dois jogos na última partida do Tubarão no estadual do ano passado e precisava cumprir a pena neste ano. Como jogou a primeira partida, contra o PSTC, o Londrina pode ser denunciado no TJD. (Da redação)