Felipe Rosa |
---|
Duelo foi mais equilibrado em Maringá. |
O Londrina é o campeão paranaense de 2014. Após o empate em 1 a 1, na tarde deste domingo (13), frente ao Maringá, no Estádio Willie Davids, o Tubarão teve que desbancar o adversário nas penalidades.
Com a vitória por 4 a 3 nos pênaltis, o LEC levantou a taça. Festa dos torcedores visitantes na “Cidade Canção”.
O jogo
Assim como no primeiro jogo, Maringá e Londrina fizeram uma partida de muita movimentação e lances de perigo. O time da casa começou melhor e teve, ao menos, quatro chances para abrir o placar.
Porém, a velha máxima do futebol prevaleceu novamente e quem fez primeiro foi o Londrina. Aos 26 minutos, em jogada individual, o lateral-direito Maicon Silva fez a alegria dos visitantes.
Entretanto, poucos minutos depois, o torcedor do time da casa pôde respirar aliviado. O atacante Cristiano, artilheiro do Estadual, empatou o duelo.
A etapa final foi mais tensa e truncada no Willie Davids. Foram poucas chances para as equipes. Com o duelo mais equilibrado, o nervosismo passou a tomar conta dos jogadores com o passar do tempo.
Com o mesmo placar da primeira etapa, a final acabou sendo decidida nas penalidades. Na decisão, Rone Dias perdeu um para o Londrina. Porém, pelo time da casa, Fábio Martins e Cristiano perderam e o título ficou com o Tubarão.