Londrina vence o Cascavel e fica líder isolado no Acesso

Ao vencer o FC Cascavel, ontem à tarde, o Londrina chegou à liderança isolada da Divisão de Acesso do Paranaense. No estádio dos Pássaros, em Arapongas, o Tubarão ganhou por 1 x 0. Agora, o Alviceleste se prepara para a reedição do Clássico do Café contra o Grêmio Metropolitano Maringá. O jogo acontece no meio de semana, no Willie Davids, com possibilidade de garantia da conquista do 1.º turno da segundona com uma rodada de antecedência.

Em tese, a partida de ontem deveria ocorrer em campo neutro, já que o estádio Olímpico, em Cascavel, está interditado pela Federação Paranaense de Futebol. No entanto, a diretoria do próprio clube cascavelense solicitou a realização do jogo em Arapongas – a 20 quilômetros de Londrina -, com objetivo de diminuir seu prejuízo na competição.

Pelo menos financeiramente, o Cascavel não teve do que reclamar. Os R$ 12.765 de renda em Arapongas representaram para os cofres do clube um rendimento superior a todos os outros três jogos mandados em casa, no estádio Olímpico, e no ABC, em Foz, onde a média de público era inferior a 80 pagantes por partida.

No entanto, os 1.389 pagantes que pegaram estrada o fizeram pra apoiar o time do Londrina. No fim, em uma partida fraca tecnicamente, o apoio da torcida acabou sendo um trunfo para que o Tubarão levasse na raça a melhor sobre o Cascavel.

O único gol do jogo foi marcado de pênalti, aos 14 minutos da etapa inicial. Escalado para a cobrança, Ayrton mandou a bola para o fundo das redes de Spada.

Para assumir a ponta da tabela, o Tubarão ainda foi auxiliado pelo Sport Campo Mourão, que empatou com o Serrano por 1 x 1. O resultado colocou a equipe de Prudentópolis dois pontos atrás do Londrina.