O Bragantino segue se complicando na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira à noite, o time paulista foi derrotado pelo Londrina por 2 a 0 no Estádio do Café e corre risco de terminar a rodada na zona do rebaixamento. Com 20 pontos, o Bragantino é o 16º colocado, mas pode ser ultrapassado pelo Goiás, 17º, com um ponto a menos, que enfrenta o lanterna Sampaio Corrêa no próximo dia 16, no complemento da rodada.
O Londrina, por outro lado, se aproximou da briga pelo acesso com a vitória. A equipe paranaense tem 28 pontos, quatro a menos do que o Atlético-GO, que começou a rodada na quarta colocação e também só entra em campo no dia 16.
O Londrina começou pressionando e não demorou para abrir o placar. Logo aos sete minutos, Igor Bosel cruzou da direita e o centroavante Keirrison se antecipou à defesa para completar para o gol. O Bragantino não conseguia responder e seguiu se defendendo até os 27 minutos, quando Luizão ampliou. Paulinho cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro subiu sozinho para completar de cabeça.
Na segunda etapa, a postura do time visitante mudou e o goleiro Marcelo Rangel passou a ser exigido. Em noite inspirada, o goleiro paranaense evitou que André Rocha e Eliandro diminuíssem a vantagem.
Nos contragolpes, o time da casa também levava perigo e Felipe teve de se esticar para espalmar cabeceio de Bruno Batata e salvar os paulistas de sofrerem o terceiro gol. Mesmo com um jogo movimentado até o fim, o resultado da primeira etapa persistiu e o Londrina comemorou mais uma vitória no Estádio do Café.
O Bragantino só volta a campo na sexta-feira, dia 19 de agosto, quando recebe o Vila Nova no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 20ª rodada da Série B. No dia seguinte, o Londrina enfrenta o CRB no Rei Pelé, em Maceió (AL).
FICHA TÉCNICA:
LONDRINA 2 x 0 BRAGANTINO
LONDRINA – Marcelo Rangel; Igor Bosel, Everton Sena, Luizão e Paulinho; Germano, Anderson, Zé Rafael (Rondinelly) e Rafael Gava; Jô (Bruno Batata) e Keirrison (Alisson Safira). Técnico: Cláudio Tencati.
BRAGANTINO – Felipe; Alemão, Ednei, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Rivaldo, André Rocha, Tartá (Erik Mamadeira) e Erick (Watson); Eliandro (Jobinho). Técnico: Marcelo Veiga.
GOLS – Keirrison, aos 7, e Luizão, aos 27 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Paulinho (Londrina); Ednei (Bragantino).
ÁRBITRO – Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
RENDA – Não disponível.
PÚBLICO – 5.562 pagantes.
LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).L