Pela terceira vez consecutiva, o Londrina vai enfrentar uma equipe (também) mal situada no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de perder para Mogi Mirim (0 x 2) e América Mineiro (0 x 1), o Tubarão terá o América de Natal como adversário. Hoje, às 16h, no Estádio do Café, no jogo que marca a estréia de Lico como treinador, a torcida espera que o renascido das cinzas, agora, seja o dono da casa.
O Londrina é o 23.º colocado e o América, o 22.º. Na pontuação, o visitante ganha por cinco a três. Ambos só não estão piores do que o Santo André (por sinal, finalista da Copa do Brasil) porque este perdeu 12 pontos no tapetão devido à escalação irregular de dois atletas.
No LEC, na noite de domingo, foi demitido o técnico Caio Júnior, que saiu dizendo-se traído pelo até então supervisor Lico. Dois dias depois, alegando solidariedade a Caio, o goleiro Adir pediu a conta. Para o seu lugar, chegou Marcelo Galvão, ex-União São João de Araras, que assiste à partida contra o América.
Lico mantém apenas três titulares do último jogo da gestão Caio Júnior. E entre os que não iniciam a partida apenas o meia Neném não muda de posição. Já o volante Vagner passa para a zaga, setor que perde Réferson para a lateral-esquerda.
Adversário
O América só venceu uma partida nesta Série B. Foi na primeira rodada, sobre a Anapolina, por 3 x 1, em Natal. Na tentativa de tirar o time das últimas colocações, o técnico Celso Teixeira reintegrou o meia Renatinho, que estava afastado do elenco há quatro rodadas. Agora, porém, o jogador atua improvisado na ala esquerdo, já que o titular Marcinho foi expulso na derrota para o Fortaleza, por 1 x 0, também em Natal.
Londrina x América-RN
Local:
Londrina: Serginho; Thony, Edinho Baiano, Vagner e Réferson; Pingo, Germano, Eduardo Neves e Neném; Cahê e Wesley Brasília. Técnico: Lico
América-RN: Robson, Edinho, Gino, Jéferson e Renatinho; Humberto, Marcelo Rosa, Marcelinho e Abedi; Helinho e João Paulo. Técnico: Celso Teixeira. Do site www.futebolpr.com.br