No seu segundo jogo seguido fora de casa, o Londrina terá um teste de fogo pela frente para tentar se aproximar de vez do G4 da Série B. Eficiente nas atuações longe de casa, o Tubarão encara o Bahia, neste sábado (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com 13 pontos, o time comandado pelo técnico Claudio Tencati três apenas atrás do Náutico, que ocupa atualmente a quarta colocação na classificação da Segunda Divisão. 

continua após a publicidade

O treinador do Tubarão, para o duelo contra o Bahia, que é considerado um dos times favoritos ao acesso à Primeira Divisão, até pelo seu poder maior de investimento, terá um desfalque importante. O atacante Keirrison, desgastado fisicamente, deve ficar de fora deste duelos. Os atacantes Itamar e Bruno Batata disputam a vaga no setor ofensivo do time londrinense. O lateral-direito Romário e o atacante Paulinho Moccelin estão suspensos deste compromisso. 

Mas a boa notícia fica por conta de três retornos importantes que o comandante do Londrina terá para enfrentar o Bahia. O lateral-direito Igor Bosel, o meia Rafael Gava e o atacante Jô voltam à equipe após cumprirem suspensão. Assim, a única dúvida no time para o duelo em Salvador está no setor de criação. Disputam a posição o volante Júlio Pacato e o meia Rondinelly. 

“Eu vejo o Rondinelly com uma qualidade muito boa com a bola no pé, mas ainda precisa lutar mais pela bola, ter mais dinâmica e envolvimento no jogo de forma ativa. Ele está participando pouco, preciso dele com mais frequência. Com ele e o Gava, precisa fazer mais isso. Com o Júlio Pacato, talvez eu fique mais tranquilo, vou perder um pouco na qualidade, mas terei dois jogadores ativos. Por isso a dúvida entre os dois”, declarou Tencati, em entrevista ao portal Globoesporte.com. 

continua após a publicidade

O Londrina, até agora na Série B, conquistou três vitórias, quatro empates e foi derrotado apenas duas vezes. O Tubarão é um dos times que mais empatou na competição nacional e um dos que menos perdeu no torneio. Se conseguir vencer o Bahia, o time londrinense pode encostar no G4 da competição nacional no duelo que antecede o jogo contra o Vasco, líder do certame, que acontece terça-feira, no Estádio do Café.