Uma vitória, um empate e uma derrota. Este foi o saldo das equipes paranaenses na abertura da 34.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, ontem à tarde. O Londrina foi a grande surpresa na estréia. Considerado o “azarão” do grupo F, o Tubarão não tomou conhecimento do Guarani e venceu por 2 a1, passando a dividir a liderança com o Rio Branco-SP, que goleou o Cene-MS por 3 a 0. Na rodada de quarta-feira, os dois líderes podem decidir antecipadamente uma vaga à próxima fase. Rio Branco e Londrina jogam às 14h.
O Atlético Paranaense saiu em desvantagem contra o Internacional, de Porto Alegre, mas conseguiu se recuperar, empatando em 1 a 1. Segundo o técnico Lio, o time tinha boas condições de ter vencido. “Como a equipe é inexperiente, os garotos entraram um pouco ansiosos. Mas após a conversa no vestiário voltamos com uma nova postura e pressionamos até o final do jogo. Pena que só saiu um gol”, lamentou o treinador. O gol do empate foi marcado por Fernando, que ainda tem idade de juvenil. No jogo de abertura do Grupo H, Radium-SP e Corinthians-AL também empataram em 1 a 1, o que deixa todas as equipes empatadas em todos os critérios. Na quarta-feira, Radium e Atlético abrem a rodada e Corinthians e Inter jogam em seguida. Para esse compromisso, o técnico Lio não poderá contar com Lucas Martins, expulso na partida de ontem.
A decepção ficou por conta do Coritiba, que perdeu por 2 a 0 do Juventus-SP. Antes da viagem para o interior de São Paulo, o técnico coxa-branca já previa um compromisso difícil. O próximo jogo do Alviverde é contra o Osasco-SP, que ontem derrotou o Náutico por 1 a 0. Só a vitória mantém o Coritiba com chances de classificação. Qualquer outro resultado será o adeus antecipado do Alviverde.