Depois de vencer com facilidade o Oeste por 3×0, no último sábado (1), o Londrina volta a jogar no Estádio do Café, mas desta vez com uma missão muito mais complicada. Nesta terça-feira (4), às 19h15, o Tubarão recebe o Bahia em um confronto decisivo e direto na briga pelo G4.

continua após a publicidade

No momento, o Alviceleste é o quarto colocado, com 45 pontos, dois a mais que o tricolor baiano, que é o sexto. Ou seja, ganhar este jogo será fundamental para as pretensões de conseguir o acesso, ainda mais porque o Brasil de Pelotas, quinto colocado, joga contra o lanterna Sampaio Corrêa.

“Todo jogo vai ter um processo de decisão. Contra o Bahia será um confronto direto. Se vencermos, abrimos cinco pontos do Bahia. Será uma gordura muito grande diante de um concorrente direto. É foco total e ter uma energia violenta para cada jogo. É assim que tem que ser daqui pra frente”, afirmou o técnico Cláudio Tencati.

No primeiro turno, em Salvador, o Londrina venceu o Bahia por 2×1, resultado que vem fazendo a diferença no momento. Mas, se depender do retrospecto dos dois clubes, dificilmente os baianos vão devolver a derrota no Café. Embora o Tubarão seja apenas o décimo melhor mandante, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas, o Bahia, em 14 partidas como mandante, soma apenas duas vitórias, cinco empates e sete derrotas.

continua após a publicidade

Para se manter no G4, o LEC conta com o retorno do meia Zé Rafael, que cumpriu suspensão na rodada passada, e marcou um gol no jogo do primeiro turno e fez os dois na vitória sobre o Vila Nova por 2×1.

O Londrina deve ir a campo com Marcelo Rangel; Lucas Ramón, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Filipe Souto, Rondinelly e Zé Rafael; Jô e Alisson Safira (Keirrison).

continua após a publicidade