O Londrina já tem alguns problemas para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de 2015. Nesta sexta-feira (14), o clube paranaense foi punido com a perda de quatro mandos de campo – sendo dois duelos com portões fechados – e multa de R$ 20 mil por conta das confusões ocorridas na partida contra o Brasil de Pelotas, válida pela Série D.
Em julgamento realizado na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, quem levou a melhor mesmo foi o clube gaúcho, que acabou absolvido e não perderá mandos de campo no próximo ano. Alguns jogadores e membros da comissão técnica de ambas as equipes acabaram levando um gancho pesado.
Alan Vieira, do LEC, recebeu sete jogos de suspensão por agressão, tumulto e conduta contrária à disciplina desportiva. Anderson, do Tubarão, e Cirilo, do Brasil de Pelotas, foram punidos com seis partidas. Madson, do Londrina, recebeu dois duelos de suspensão.
Os técnicos Claudio Tencatti e Rogério Zimmermann receberam uma partida de suspensão. Um dos atletas que mais aparece na confusão é o goleiro Eduardo Martini, do Brasil-RS. Entretanto, o arqueiro foi absolvido. O STJD entendeu que o goleiro foi proteger um cinegrafista da RBS TV, que estava sendo agredido por representantes do Londrina.