Punição

Londrina recebe gancho pesado por confusão no Café

O Londrina já tem alguns problemas para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de 2015. Nesta sexta-feira (14), o clube paranaense foi punido com a perda de quatro mandos de campo – sendo dois duelos com portões fechados – e multa de R$ 20 mil por conta das confusões ocorridas na partida contra o Brasil de Pelotas, válida pela Série D.

Em julgamento realizado na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, quem levou a melhor mesmo foi o clube gaúcho, que acabou absolvido e não perderá mandos de campo no próximo ano. Alguns jogadores e membros da comissão técnica de ambas as equipes acabaram levando um gancho pesado.

Alan Vieira, do LEC, recebeu sete jogos de suspensão por agressão, tumulto e conduta contrária à disciplina desportiva. Anderson, do Tubarão, e Cirilo, do Brasil de Pelotas, foram punidos com seis partidas. Madson, do Londrina, recebeu dois duelos de suspensão.

Os técnicos Claudio Tencatti e Rogério Zimmermann receberam uma partida de suspensão. Um dos atletas que mais aparece na confusão é o goleiro Eduardo Martini, do Brasil-RS. Entretanto, o arqueiro foi absolvido. O STJD entendeu que o goleiro foi proteger um cinegrafista da RBS TV, que estava sendo agredido por representantes do Londrina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna