O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu na manhã desta quinta-feira (4) o Brasil de Pelotas por não ter cumprido com o fair-play financeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, foi confirmado o rebaixamento do Londrina para a Terceira Divisão.
O departamento jurídico do Tubarão pedia a punição do clube gaúcho com a perda de pontos na disputa da Segundona do ano passado. Assim, a equipe paranaense conseguiria se manter nesta divisão para a temporada de 2020. O pedido foi feito por conta de uma denúncia do lateral-esquerdo Pará, que revelou o atraso de salários no Xavante.
A defesa do Brasil de Pelotas destacou que a dívida com o atleta já havia sido paga. Por outro lado, o advogado do Londrina, Paulo Schmitt, afirmou que o clube irá recorrer em todas as instâncias. O julgamento desta quinta foi em primeira instância.
O Londrina acabou rebaixado para a Terceirona no ano passado ao ficar em 17º lugar, com 39 pontos, cinco a menos que o Brasil de Pelotas.
+ Mais do Tubarão:
+ Londrina critica volta do futebol: “Não podemos ser insensíveis”
+ Londrina entra com recurso no STJD para não ser rebaixado
A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝
Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.
Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?