O Clássico do Café, que decidiu o campeonato paranaense a favor do Londrina, em 1981, agora vale a lanterna do torneio (no grupo B, pelo menos). Às 16h de amanhã, no estádio Willie Davids, em Maringá, recria-se a rivalidade entre os, hoje, abatidos Grêmio (dois pontos na tabela) e Londrina (um pouco melhor: três).

Nos dois times, novidades agitaram a última quinta-feira. Para amenizar os efeitos da derrota para o Roma, por 2 x 1, em Apucarana, o Londrina anunciou três reforços. Na tarde do mesmo dia, após sete meses de prisão, o presidente do Grêmio, Aurélio Almeida, ganhou alvará de soltura. Ele foi condenado por ter usado policiais como guarda-costas. À noite, o Galo empatou com a Adap, por 3 x 3, em Maringá.

No Grêmio, há o desfalque do zagueiro Oséas, expulso no empate de quinta-feira. Para o seu lugar, o técnico Jorge Anadon recorre a Igor. O jogo, porém, não é o assunto principal no clube maringaense. A liberação de Aurélio Almeida deixou todos ansiosos para receberem pagamento. Em Maringá, há quem não recebe salários há cinco meses.

Para o clássico, o técnico do Tubarão, Lívio Vieira, implanta uma linha de três zagueiros: Johnnes, Réfferson e Luiz Henrique. Aqui, o sacrificado é o volante Jean. No meio-campo, sai Luizinho Cascavel, entra Márcio. No ataque, Paraguaio sai, permitindo que o ex-júnior Bolão seja titular.

Dos novos contratados do Londrina, apenas o meia-atacante Claudinho, 27 anos, ex-Ceará e Ponte Preta, tem chances de iniciar a partida. Ele pode roubar a vaga de Eduardo Neves. O lateral-direito Carlos Eduardo, 20, emprestado pelo Cruzeiro, e o volante Rogério, 19, que pertence ao Palmeiras, ficam no banco.

Ficha Técnica

Local: Willie Davids (Maringá). Horário: 16h. Árbitro: Marcos Tadeu Silva Mafra. Assistentes: Antônio Aparecido Casagrande e Marco Aurélio Paes. Grêmio Maringá: Bastos; Carlão, Ígor, Amaral e Ivonaldo; Di Marcelo, Paulo Henrique, Márcio e Everton; Zé Augusto e Dinei. Técnico: Jorge Anadon. Londrina: Marcelo; Johnnes, Réfferson e Luiz Henrique; Cassiano, Rocha, Márcio, Eduardo Neves (Claudinho) e Fábio; Nem e Bolão. Técnico: Lívio Vieira.

do sítio www.futebolpr.com.br

continua após a publicidade

continua após a publicidade